segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bem vindo a Matrix...ou não.





Certo dia eu ouvi uma frase, que assim dizia: “ecclesia reformata semper est”, que significa, “A igreja esta sempre reformando”.
 No começo eu achei o máximo, uma igreja que está sempre buscando um relacionamento puro com Deus, não se importando com as variações desse mundo, buscando de fato a essência, que é Cristo Jesus.
Só que depois de pensar um pouco, fiz o seguinte questionamento: O que é necessário para que de fato aconteça uma reforma? Encontrei as seguintes respostas:


1-E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:10-11

2- Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito. Rm 12,2

Bom, essa não é uma realidade da igreja atual. As pessoas pararam de questionar, de correr atrás, de pensar... Tem preguiça de mergulhar na palavra!

É impossível reformar sem conhecimento, é impossível reformar sem vontade, é impossível reformar sem atitude!

Vamos ser como aqueles Crentes de Bereia. Vamos chegar do culto, e conferir a palavra. E não só isso, vamos mergulhar, aprofundarmos nela! Temos que ter intimidade com a voz de Deus!

Saia da mesmice. Cresça, amadureça, ingira a comida sólida que Deus tem reservado aquele que o busca. Seja CRISTÃO.

3 comentários:

  1. O cristão deve sempre optar por saber até onde vai a toca do coelho.

    ResponderExcluir
  2. Sim. O Cristão tem que procurar se aprofundar

    ResponderExcluir
  3. que maravilha de postagem, quem dera que se todos estivessem comprometidos com a palavra e a estudassem com de dicação, teriamos uma igreja bem mais próxima de Deus.
    amado continue assim comprometido com a palavra.
    abçs.
    www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir