quarta-feira, 8 de maio de 2013

BOAS VINDAS AO BLOG - DEVOCIONAL SOBRE O PROBLEMA DO MAL

Boa Noite Galera!

Meu nome é Ruan, e a partir de hoje vou começar a participar nas postagens do blog, é um prazer poder contribuir neste blog, e se possível claro que de um modo muito positivo. Segue abaixo meus perfis nas redes sociais para algum contato e um breve pensamento para começarmos os trabalhos.

https://www.facebook.com/ruanzeta
https://www.facebook.com/bereianos

Há algum tempo atrás, bem no meu inicio de conversão fui questionar um amigo não “crente” acerca do motivo de ele não acreditar no DEUS cristão. Segundo ele, não era razoável acreditar em um DEUS que permitia que as pessoas passassem por tanto sofrimento e tragédia. Claro que naquele momento não soube explicar claramente, mas chegando em casa comecei a orar e a questionar a DEUS acerca deste assunto. Quando comecei a pensar nisso fui arremetido de volta ao Éden e na decisão do homem de comer o fruto do bem e do mal, logo comecei a pensar que desde o inicio foi idéia do homem de começar a tomar suas próprias escolhas e verberar quanto às escolhas de DEUS sobre nossas vidas. É importante que pensemos que a partir do momento que deixamos DEUS de lado e começamos a escolher tudo no transcurso de nossas vidas, obviamente estamos sobre as conseqüências desses atos, e logo a definição ficou clara em minha mente, assim como não há possibilidade de não existir um triangulo redondo, também não há possibilidade de escolhermos as coisas e não querermos as conseqüências disto. DEUS escolheu que vivêssemos de maneira SANTA e IMACULADA, e a conseqüência desta vida SANTA seria uma vida plena no ÉDEN, sem sofrimentos e acesso direto a DEUS, mas a escolha do LIVRE-ARBITRIO e da vida em pecado que é um dos motivos e sofrimento (e único motivo da morte), não foi uma escolha de DEUS para nossas vidas, mas sim de nós mesmos, portanto temos que aceitar o mal é conseqüência de tudo que plantamos. Portanto amados irmãos, eu prefiro o julgo da servidão a CRISTO que é leve e que terá eterno peso de glória, a viver uma vida de “liberdade”. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11:28-30


Nenhum comentário:

Postar um comentário