segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Afirmações evangélicas prostestantes do oitavo dia renovado de um ser Góspil!


Sou “góspil”, dou o dízimo esperando Deus me devolver abençoando minha vida financeira. Se a coisa tá feia e preciso de um milagre, então eu oferto… Quer dizer, eu semeio! Afinal, como diz aquele líder famoso, “ofertar simplesmente por amor ao Reino é coisa de trouxa! Se planto, quero colher!” E colher muito!
Sou “góspil”, amo frases e versículos escritos no facebook e twitter. Sem contar as palavras que leio nos blogs! Dessa forma, não preciso nem ler minha bíblia nem ter intimidade com Deus. Afinal, já está tudo mastigado ali.
Sou “góspil”, canto “restitui! Eu quero de volta o que é meu!”. Tudo bem que o que é “meu” na verdade seria a morte pelos meus pecados, mas sabe como é né… Também amo aquelas músicas que me fazem pular. Embora as vezes eu nem sei o porque estou pulando…
Sou “góspil”, creio que Deus pode fazer um milagre na minha vida sem eu sequer mover um dedo, afinal Ele é todo poderoso pra fazer isso e muito mais não é? E sabe como é, sou filho mimado de Deus…

Sou “góspil”, amo o troféu promessas montado pela rede Globo (a quem eu tanto odeio) somente pra ganhar minha audiência. Eu digo que é uma forma de espalhar o nome de Jesus embora lá se premie coisas como o “melhor ministério”, “o melhor cantor”… ou seja, premiar (honrar) cantores e não honrar a Deus… ops!!! Mas é uma forma de Deus “honrar” as pessoas né?
….se bem que pensar que somos dignos de alguma honra depois do que Jesus fez por nós parece estranho…
Sou “góspil”, me preocupo mais com meu futuro namoro do que com meu relacionamento com Deus.
Sou “góspil”, e sei que “o melhor de Deus na minha vida ainda está por vir”. Não espera… Acho que o MELHOR de Deus (JESUS) já veio né? …. Tá certo?


Por Fernando Ortega, em Não Morda a Maçã.

2 comentários: